Uso de bisnagas de molhos será proibido a partir de domingo
Termina no próximo domingo (28) o prazo dado pela Secretaria Municipal de Saúde, para que as bisnagas de armazenamento de maionese, ketchup, mostarda e outros, usadas em lanchonetes, bares e restaurantes, sejam substituídos por saches.
De acordo com a diretora geral da secretaria Municipal de Saúde, Márcia Cancian, “muitos foram os casos de problemas gastrointestinais ocasionados por contaminação alimentar em 2009, registrados nos postos de saúde. Os agentes comunitários de saúde vão auxiliar a Vigilância Sanitária na conscientização da população, durante as visitas, sobre a importância de substituir as bisnagas por sachês”, explicou.
Uma campanha deve reforçar a orientação. Além disso, as lanchonetes, bares e restaurantes receberão cartazes da campanha e visitas constantes da fiscalização.



